segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Shows nas Faculdades UNIME e Estácio de Sá



No dia 30 de julho, os alunos da Oficina de Música Instrumental se apresentaram nas faculdades UNIME e Estácio de Sá. Foi um dia bastante enriquecedor e gratificante. Assim que chegamos à UNIME, fizemos um passeio pelos laboratórios e, com a orientação do Diretor, pudemos conhecer animais empalhados, esqueletos e o corpo humano. O êxtase das crianças era evidente, e a curiosidade estava estampada nos rostos com tanto conhecimento ali sendo consumido.
Depois do passeio cheio de novidades, veio a passagem de som e a apresentação. A plateia estava animada, o que causou muito entusiasmo nos meninos. Assim que tudo estava  pronto, a banda mandou Brasileirinho, e o público logo se empolgou. Foi um sucesso atrás do outro até que todos estavam dançando no auditório. Como a apresentação foi curta, logo que encerrou, todos queriam ouvir mais um pouco da banda e a satisfação foi plena.
Recolhendo os materiais, os alunos tinham pressa, pois ainda havia outro show a fazer, dessa vez na Faculdade Estácio de Sá. Levamos pouco mais de uma hora para chegarmos até a Faculdade, assim deu tempo para os meninos descansarem um pouco até a próxima maratona.
Chegando lá, montamos nossa estrutura, e os alunos fizeram valer todo o esforço e estudo dos seus instrumentos. O resultado? A alegria contagiou os presentes, e a euforia carnavalesca tomou conta do salão. Mais uma vez a sensação de dever cumprido tomou conta de toda a equipe de produção e banda.
 A importância desse projeto vai além dos benefícios aos alunos. Também mostra a todos que existe uma nova geração sendo abastecida com cultura e que está dando continuidade às grandes obras dos mestres de outrora. 

Nenhum comentário: